top of page

PROPOSTA – ENCENAÇÃO DO POEMA “ THE LADY OF SHALOTT” DE ALFRED TENNYSON

O subprojeto Letras/Inglês, do PIBID, do curso de Letras/Inglês, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, da Unidade Universitária de Dourados, tem como proposta trabalhar atitudes interdisciplinares em Língua Inglesa, para alunos do ensino médio, da escola Menodora Fialho de Figueiredo, situada na região central de Dourados/MS, por meio das diversas manifestações artísticas em Língua Inglesa, tais como: filmes, músicas, peças teatrais, poemas, propagandas e romances, dentre outros, no sentido de aproximar os alunos com o conhecimento das artes, do uso real da língua-alvo, dos conteúdos gramaticais e sintáticos, bem como com a cultura da língua.

Pensando nisso, decidimos propor uma atividade destinada aos terceiros anos, a ser desenvolvida nos 3° e 4° bimestres, utilizando o poema “The Lady of Shalott” de Alfred Tennyson. Focando na interdisciplinaridade, abordaremos temáticas que alcancem disciplinas como Artes, História, Geografia e que também possibilitem aos alunos usar as quatro habilidades da língua: ler, ouvir, falar e escrever de forma integrada.

O processo de organização desse trabalho passará pela orientação dos Pibidianos, que ficarão responsáveis por fazer as adaptações e ajustes necessários, bem como coordenar os ensaios, montagem do cenário, organização do roteiro, organização do figurino, compilar informações para a apresentação de introdução, edição do material fílmico, etc.

Para que o projeto cresça paralelo ao ensino da Língua Inglesa, iremos desenvolver atividades que possam ser relacionadas ao conteúdo gramatical, trazendo o conteúdo para o uso, na interpretação de textos, análises, e outras ideias que venham a surgir no decorrer do trabalho.

Relatório – Projeto The Lady of Shalott

  • 10/06/2015

De início, fizemos a seguinte separação:

. Roteiro

. Figurino

. Cenário

. Introdução

. Filmagem e Edição

A partir daí, pedimos para que eles se organizassem em grupos e que ficassem responsáveis pelo item escolhido.

  • 17/06/2015

Separamos as seguintes temáticas que nortearão a elaboração da apresentação introdutória:

. John William Waterhouse (o pintor)

. Alfred Tennyson (o autor)

. A lenda de Elaine Astolat (inspiração para o poema)

. Poema/Balada Vitoriana

. Temática arturiana

. a cidade de Camelot

Esperamos no próximo encontro o material para organizarmos a introdução, assim como um esboço do roteiro para que os outros grupos possam caminhar com suas ideias.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page